Classe Barbaro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Classe Barbaro

Mensagem por Admin em Qua Jun 03, 2009 8:28 am

Guia Barbaro

Sumário
1


  • Visão Geral1.1
  • Resumo1.2
  • Prós e Contras1.3
  • O que você vai encontrar e o que não vai encontrar nesse guia.1.4
  • Perfil1.5
  • Funções1.6
  • Formas e Transformações 2
  • Stats2.1
  • Stat Inicial2.2
  • Distribuição de Stats2.3
  • Dex x Cons x For 3
  • Skills3.1
  • Sumário de Skills3.3
  • Dark x Holy3.4
  • PvP x PK x TW x PvM3.5
  • Organizando suas skills.3.2
  • Stomp x Garrote 4
  • Equipamentos4.1
  • Requerimentos4.2
  • HP x Acerto x Def. F.4.2
  • Def.F x Def.M4.4
  • Upgrade ou Gemas 5
  • Upando5.1
  • Solo5.2
  • Party 6
  • Montando a sua Build7
  • Tankando8
  • Conhecendo seus inimigos


1. Visão Geral 1.1 Resumo

O Bárbaro (YaoShou), mais conhecido como Werebeast ou somente WB, é uma das classes mais importantes do jogo. Assim como o sacerdote, o Bárbaro é parte importante de uma Party e atende à um papel essencial nas Guerras de Território. Conhecidos por serem “imortais” e suportarem danos terríveis. Não é a melhor classe do jogo como será visto mais a frente com profundidade, mas é uma classe capaz de fazer a diferença em qualquer grupo.

1.2 Prós e Contras

1.2.1 Prós
O maior HP do jogo.
A classe mais difícil de se matar.
Dano Razoável.
Indispensável na maioria das Party.
Fundamental em Guerras de Territórios.
Defesa Física Alta.
Auge nos níveis altos.

1.2.2 Contra
Evasão Praticamente Nula.
Acerto baixo.
Alta dependência de Hierogramas e Poções.
Defesa Mágica baixa.
Equipamentos caros.
Ruim nos níveis baixos.

1.3 O que você irá, e o que você não irá encontrar nesse Guia.

Nesse Guia você encontrará informações essenciais para te ajudar a montar a sua própria Build. Desde Stats até skills. Mas em momento nenhum ditarei regras a serem seguidas, nem receitas pré-estabelecidas de como se jogar a classe.

1.4 Perfil do Jogador
Gostar de Jogar em Grupo.
Gostar de Ser o Último a Morrer.
Poder comprar Cash (Ingame ou Outgame).
Paciência.
Persistência.
Bastante tempo para jogar (assim como qualquer outra classe).

1.5 Funções
Você pode perguntar para várias pessoas qual a primeira palavra que lhes vêm a cabeça quando pensam na classe de Bárbaro. Boa parte dos perguntados, se não a grande maioria, irá lhe responder: “Tank”. “Tank”, literalmente Tanque, é aquele que chama toda a atenção da batalha para si mesmo e suporta aos mais terríveis ataques.O Bárbaro é essencialmente um Tanker, essa é sua razão de existir. Ele não tem um dano alto, não cura, não “Debuffa”, nem tem quinhentas magias de AOE. O que torna o bárbaro uma classe única é o seu HP extremamente alto e sua capacidade de sobrevivência. É claro que podemos melhoras sua capacidade de ataque como será discutindo mais à frente, mas para fins elucidativos iremos sempre nos referir ao Bárbaro como Tanker.Em uma party, a função do Bárbaro é chamar a atenção dos Monstros para si mesmo, enquanto as classes com alto dano (e baixo HP) matam o Mob. Em uma Guerra de Territórios essa função permanece. Em Guerras de Território o Bárbaro, geralmente, fica responsável por levar as Catapultas, essas que têm como função destruir as torres que guardam o território inimigo. Por isso sua função é extremamente importante em TW.

1.6 Formas e Transformações

Os Selvagens, diferente dos humanos e elfos, tem feições de animais. O bárbaro possui quatro formas distintas: Leão, Tigre, Panda e Lobo. A única diferença entre elas é a aparência, nada mais muda.Além dessas quatro formas, ao atingir o Lv.9 o Bárbaro adquiri a habilidade de se transformar em um tigre branco. (As vantagens da Transformação serão discutidas mais a frente)

2. Stats 2.1 Stat Inicial
Hp: 85
Mp: 35 5
Dano Mágico: 1 – 1
Chance de Crítico: 1%
Velocidade de Ataque Base: 0.91
Acerto: 40
Evasão: 40
Velocidade: 4.9 m/s
Defesa Física: 3

2.2 Distribuição dos Stats
1 ponto de Constituição = HP + 17
A cada 6 pontos de Força = 4 Defesa Física
A cada 4 pontos de Força = 1 Defesa Física
1 ponto de Inteligência = MP + 7
1 Ponto de Agilidade = Acerto + 8, Evasão + 8

A cada passagem de nível = HP + 34, MP + 14 O Bárbaro tem uma ótima distribuição de stats. Tem o maior ganho de HP por ponto de constituição gasto e também o maior HP inicial. O segundo melhor ganho de Def.Física e o segundo melhor GANHO de Evasão e Acerto (ultrapassando até mesmo o ganho do Arqueiro).

2.3 Destreza x Constituição x Força

Bom chegamos finalmente a um ponto interessante em nosso guia. Quem nunca se indagou qual seria a melhor a melhor opção para um Bárbaro. De um lado temos a constituição altamente importante para a vida de nosso personagem, em outra mão a força, importante para a defesa física e por outro lado a Destreza que nos garantirá que menos avisos de “Miss” apareçam na nossa tela.Primeiro vou tentar te convencer de que Constituição é melhor do que Força. Bom, com constituição você terá bastante vida, mas, por outro lado, com defesa você toma menos dano precisando assim de menos vida. Mas outro detalhe faz o HP ser mais importante que a Defesa Física: o Dano Mágico. Quem já jogou de Bárbaro sabe quanto dói no começo, quando você tem “pouca vida”, quando você é atacado por um monstro mágico e 15/20% do seu HP vai embora. Esse é o principal motivo para lhe fazer dar preferência à Constituição. Com um alto HP você vai estar protegido tanto de ataques físicos quanto de ataques mágicos. Com a a Defesa Física alta você agüentará bastante dano físico mas morrerá rapidamente contra ataques mágicos.Agora, escolher entre Constituição e Destreza é uma tarefa bem mais difícil. Por um lado a constituição é ótima para a principal função do Bárbaro, Tankar. Mas a Destreza também exerce um papel importantíssimo no PvP pois quanto maior sua Destreza maior o seu Acerto. Bom tenha em mente que o indispensável para um Bárbaro é ter um HP alto, caso o contrário o seu UP será lento e você nunca encontrará Partys para Upar. Há outros modos de você melhorar a sua taxa de acerto sem
comprometer seu HP.

3. Skills
O nome das skills estão em inglês pois estou me baseando nos nomes oficiais do Perfect World Malaio.

3.1 Sumário

As skills de Bárbaro são fundamentalmente skills de Dano Físico. Seu foco é tirar a armadura do inimigo ou até mesmo sua evasão. Também existem as skills de Buff que aumentam o HP e a Taxa de acerto do Bárbaro, entre outras. As skills de transformação só podem ser usadas transformado em tigre. Enquanto os buffs em forma Humanóide são aplicados também na transformação em Tigre.

3.1.1 Humanóide Beast Lord Whomp
Uma Skill de dano Bruto. É a Skill inical Bárbaro. Dá um dano Baixo em troca de pouca mana. É usada nos níveis baixos, mas é também de grande ajuda nos níveis altos. Muitos preferem não Maximizar essa skill pelo seu dano baixo, principalmente nos níveis altos. Mas eu acho de extrema importância que você maximize essa skill para ter um UP rápido nos níveis baixos


Última edição por Admin em Qua Jun 03, 2009 8:29 am, editado 1 vez(es)
avatar
Admin


2° Sargento - Chefe


Mensagens : 92
Idade : 8

http://myrmydonsguild.forumclan.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Classe Barbaro

Mensagem por Admin em Qua Jun 03, 2009 8:28 am

Garrote

Eu particularmente não gosto dessa skill. Ela dá uma quantidade razoável de dano em uma certa quantidade de tempo, como um “envenenamento” (mas na skill em si é um “sangramento”). Por motivos que explicarei mais na frente só peque um nível para desbloquear a próxima skill.
Gravitation Stonker

A única Skill de Stun do Bárbaro. Particularmente gosto muito dessa habilidade porque ela tem um Cooldown muito baixo (6.0s) e uma chance razoável de Stun. Indispensável para o PvP e muito eficiente no PvM. Um ponto no mínimo para liberar o acesso à próxima skill.
Anti-Armor Batter

Essa habilidade divide bastante os jogadores de Bárbaros. Muitos a amam e outros a odeiam. Eu permaneço neutro. Eu me atraio pelo dano bom da skill e acho o Debuff de armor dispensável (não faz muita diferença no PvM, e faz pouca difetença no PvP, mas é bastante eficiente na hora de matar alguns boss). Como sempre, um ponto é indispensável para liberar a próxima Skill.
Beast King Onslaugh

Sem dúvida a melhor skill single taget (alvo único) do Bárbaro. A única skill ranged também. Além de ter um ótimo dano também dá um Debuff importantíssimo tanto para PvP quanto p/ PvM (mas principalmente para PvP). É claro, você precisará primeiro acertar a o alvo para que o Debuff funcione, mas como a habilidade tem um Cooldown baixo (8.0s) isso não é um grande problema. Maximizar essa skill é extremamente recomendável.
Billow]

A primeira skill de dano em área do Bárbaro. Ela atinge a área de um arco em frente ao bárbaro. Tem um dano maior do que a Beast Lord Whomp mas custa o dobro de MP, além disso, não é sempre que você quer acertar todos os monstros de uma área. Um nível necessário para liberar a próxima skill.
Firestrom Wielder

Essa habilidade consome um ponto de “Chi”. Dá 200% do dano de sua arma mais um bonus de dano mágico do elemento fogo. Eu não gosto muita dessa skill pelo simples motivo dela gastar um ponto de Chi e pelo dano elemental ser gradual. A área de efeito é bastante grande nos níveis altos.
Ground Render

Uma das skills que eu pessoalmente mais gosto. Tem praticamente o mesmo dano do Anti-Armos Batter só que em área e com efeito Knockback que fazem os inimigos se afastarem de você (não funciona em PvP). Eu gosto bastante do combo Ground Render Beast King Onslaugh.
Perdition

Axe & Mace Mastery

Não tenho muito o que dizer dessa skill. Pasivamente ela aumenta em 60% o seu dano. Altamente recomendável maximizar essa skill.
Watercraft Mastery

Também não tenho muito o que dizer sobre essa skill. Ajuda em alguns momentos e não custa quase nada. Como é somente um nível aconselho a pegarem. Ferity Restoration

Uma regeneração de vida passiva. Eu acho cara para pouca eficiência. Ela praticamente some no meio de tanta poção que você irá precisar. Um ponto indispensável. Se tiver SP sobrando é bom upá-la.
Beast King Reanimate

Um dos meus buffs preferidos de todo o jogo. Aumenta o seu HP (que já não é baixo) e de sua party. Essa é uma das skills que você deverá economizar SP p/ upá-la. Indispensável para qualquer que seja a build que você fará.
Bloodbath

Essa skill gera bastante controvérsias. Por um lado ela dobra a sua taxa de acerto, por outro ela diminui bastante seu HP. Se você tiver se estressando com os incontáveis “miss” não pense duas vezes um upá-la. Principalmente se estiver jogando solo.
Titan's Strenght uma skill bastante cara. Eu aconselharia à deixá-la para quando o SP estiver sobrando. Aumenta 30% do seu ataque físico e de sua Party. Sem dúvida uma boa skill, mas muito cara.

3.1.2 Forma de Tigre

A forma de Tigre é usada principalmente para tankar. Geralmente os jogadores preferem upar apenas as skills essenciais na forma de tigre (transformação + defesa física) nos níveis iniciais e depois de certo nível as skills de Aggro e AOE.
White Tiger Transformation
Bom essa skill é de suma importância. Você ira fazer dois usos principais dela. Um é de seu bônus no HP indispensável para tanker, outra é o bônus no movimento. No nível máximo você corre a 7.2m/s enquanto a mais rápida montaria corre a 11m/s. Então é muito bom que você a maximize assim que puder. Porém tem que se levar em conta que em forma de tigre o seu ataque físico é bastante reduzido.
Ripping Bite

Tudo que eu disse sobre Garrote se aplica também a essa skill. Além de consumir vigor. Recomendo pegar apenas um ponto.
Fierce Pouce

O grande atrativo dessa skill é cancelar o habilidade que o inimigo estiver conjurando. Em leveis altos é interessante maximizá-la.
Swallow

Eu gosto bastande dessa habilidade. Tem um Cooldown baixissímo (6.0s), um dano Razoável e ainda reduz bastante a armadura do inimigo. Se você prentende usar a forma de tigre p/ Duelar/Tankar aconselho a upar essa skill sempre que sobrar SP.
Surf Impact

A “equivalente” da Ground Render em forma de Tigre. Porém com range reduzido e e debuff na velocidade ao invéz de Knockback. Um nível apenas é o suficiente p/ manter o Aggro dos mobs em si mesmo.
Swing Smack

Dentre todas as Skills a minha preferida, apesar de ser uma skill de bleeding. Dá 200% do dano de sua arma em uma área grande (12m) mais um dano grande de bleeding em 30s. Além de tudo recupera uma quantidade boa de HP no mesmo período de 30s. Mas infelizmente consome dois pontos de “Chi”.
Shapeshifting Intensify
Complementar à skill de transformação. Aumenta significantemente a defesa física em forma de tigre. Recomendado maximizala se pretendo tankar.
Black Tortlen Possess

A única falha dessa skill é consimir dois pontos de “Chi”. Diminui muito o dano recebido em um curto período de tempo.
Rage of Beast King

Eu gosto dessa skill só não gosto de ter que parar o ataque e recomeçá-lo toda vez que a uso. É bastante útil quando se está mobando muitos monstros ao mesmo tempo.
Poison Fang

Dá uma porcentagem do dano de sua arma em dano do elemento madeira. Não é muito útil então aconselho pegar apenas um nível.
Bluster

A única skill de Aggro do Bárbaro. Chama os mobs de uma certa área para atacar o personagem. Tem um custo baixo para um ótimo benefício. Se pretende tankar em Dungeos aconselho a maximizala.
Frighten

Dano e Movimento dos inimigos em uma área de 12m. Gosto bastante dessa skill, mas aconselho a deixá-la mais para os níveis mais baixos porque é uma skill muito cara
avatar
Admin


2° Sargento - Chefe


Mensagens : 92
Idade : 8

http://myrmydonsguild.forumclan.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

.......

Mensagem por Admin em Qua Jun 03, 2009 8:29 am

3.3 Evil x God

Em certo ponto do jogo você se encontrará com uma importante decisão a ser feita. God ou Evil?
A escolhe de uma das duas mudará significantemente suas skills e seu estilo de jogo.
Ao escolher uma das facções você ganha duas novas skills e a possibilidade de melhorar as que você já tem. Para isso a sua skill tem que estar maximizada.
A decisão é simples. Escolhendo Holy sua defesa aumentará, por outro lado escolhendo Dark suas skills de atque e sua taxa de acerto aumentarão. Se você pretende se focar no PvP não exite em escolher Dark, mas se você pretende ser o tanker sua escolha é Holy. Se você ainda continua indeciso, não se preocupe, você terá tempo suficiente para tomar essa decisão com o passar do jogo.

3.4 PvP x PK x TW x PvM
Diferentes situações exigem diferentes builds. Nos duelos os jogadores estão mais preparados, com seus buffs ativados, e os Hierogramas não recuperam seu HP, portanto pense dez vezes antes de usar Perdition em duelos, caso você erre, é metade do seu HP que vai pro saco.
Se você pretende se focar em duelos PvP a boa pedida é apostar em equipamentos que te deêm mais destreza e pedras de acerto nas armas (assunto que será dicutido mais a frente). Também é importante que em duelos você use seus ponto de Chi usar a habilidade “Swing Smack” que recupera seu Hp e ainda deixa o inimigo em maos lençõis.
Por outro lado no PK o Bárbaro é praticamente imortal com um hierograma. Aqui a sua maior preocupação é acabar com o inimigo o mais rápido possível antes que ele chame por ajuda. Apostar no dano nessas situações é o mais correto. Abuse de stuns e de sua habilidade ranged.
Nas Guerras Terrioriais (ou somente TW) o seu foco será aguentar o máximo com a catapulta do lado. Essa função é de extrema importância caso sua guild seja a atacante. Caso você esteja na defesa sua função é desviar a atenção dos inimigos para você, enquanto os sacerdotes dão suporte ao resto do grupo. Em qualquer uma das situações é imprescindível que você tenha a maior quantidade de HP que você conseguir.
Agora se sua intenção é apenas jogar sozinho, ou com poucos amigos, vale o que a sua imaginação quiser. Um jeito de se dar bem e conseguir um UP solo rápido é balancear Habilidades de HP e Defesa com Habilidades de Dano.

3.5 Organizando suas Skills
Bom, isso é apenas uma sugestão de como organizar suas habilidades de maneira a facilitar a sua vida. Existem diversas maneiras eficientes e até mais eficientes que essa que vou lhes apresentar. Mas essa é a que mais me familiarizei. É importante que você monte sua própria organização e se acostume com ela.


Eu pessoalmente uso cada uma das barras disponíveis para cada forma, humanóide e tigre. Na barra de atalhos
1 – A mantenho as skills de humanóide que costumo usar com maior freqüência. São basicamente skills de dano.
Na barra 1 – B mantenho as skills que uso com menor freqüência e as poções.
E finalmente na 1 – C as skills de Buff que são usadas com pouca freqüência, o teleporte e lojinha. A mesma lógica se aplica às skills de transformação. É interessante que você deixe a White Tiger Tranfsorm no atalho do botão “1” porque é o atalho mais próximo dos botões “WASD” que você usa para se movimentar. Com o passar do jogo você vai desenvolver o seu próprio estilo que lhe é mais confortável.

3.6 Beast Lord Whomp x Garrote
Garrote e BLW são duas skills que dividem os jogadores. Alguns gostam de pegar as duas, outros não pegam nenhuma. Eu pessoalmente acho desperdício pegar as as duas. E não pegar nenhuma atrasa e muito sua velocidade de Up. Uma decisão sábia é pegar apenas uma. Mas qual?
Vamos pensar em termos de eficiência. No lv.10 BLW causa 727.2 de dano físico e tem um período total de Cooldown + Ativação/Delay de 3.9s. Supondo que a cada 3.9s você cause 727.2 de dano, isso dá uma média de 186,46 dano/s. 186,46 de dano a cada segundo. Por outro lado, Garrote causa impressionantes 1582,5 em 15s.Como o efeito do Garrote não acumula temos uma média de 105,5 de dano por segundo. Sem contar com a regeneração passiva do inimigo que contribui para diminuir a efetividade do Garrote. Temos que levar em conta também que no Early Game, dificilmente iremos aproveitar os 15s totais do garrote. Portanto BLW é de longe mais eficiente que Garrote. Portanto se tiver que escolher entre uma das duas, não exite em escolher Beast Lord Whomp.

_______________________________________________________________________________Irei Traduzir em Breve
avatar
Admin


2° Sargento - Chefe


Mensagens : 92
Idade : 8

http://myrmydonsguild.forumclan.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Classe Barbaro

Mensagem por Convidad em Sex Jul 31, 2009 2:55 am

BÁRBARO

Os homens Selvagens canalizam seu poder no uso da força bruta.
Extremamente resistentes e ferozes, os Bárbaros são capazes de
enfrentar diversos Guerreiros ao mesmo tempo de igual para igual.
Apesar de usar somente Machados e Martelos, os Bárbaros possuem
habilidades especiais que aumentam seu poder, sua força vital e ainda
permitem que se transformem em verdadeiros tigres!

Evolução do personagem
Bárbaro
Yaoshou(Werebeast)
Bônus por nível ganho: Max HP +34, Max MP +14
+1 CON = Max HP +17
+4 STR = DEF +1; 6 STR = 4 DEF;
+1 INT = Max MP +7
+1 DEX = Accuracy +8, Dodge Rate +8

Builds sugeridas:

Build de Arma: a cada 10 pontos ou 2 níveis você ira colocar:
STR:6pts / CON: 3pts / DEX: 1pt
Arma: Melhor Machado/Martelo possíveis
Armadura: Melhor Armadura Pesada possível
HP: Baixo, capacidade de Tanker mediana
Critico/Evasão: Muito baixos Quase Nulos
Forma: Por ser mais voltado ao ataque, se adapta melhor como Humanoide
Comentario: Build Mais comun por permitir usar as melhores armas e armaduras e ainda ter um pouco de HP

Build de Armadura: a cada 10 pontos ou 2 níveis você ira colocar:
STR:5pts / CON: 4pts / DEX: 1pt
Arma: Utiliza armas um pouco mais fracas(no nível :100, usa armas nível 84)
Armadura: Melhor Armadura Pesada possível
HP: Bom, capacidade de Tanker muito boa
Critico/Evasão: Muito baixos Quase Nulos
Forma: Bastante versátil se adapta bem tanto à skills do Tigre Branco quanto Humanoide
Comentario: Muito versátil, pois engloba caracteristicas de Tanker sem perder muito do seu ataque

Build de CON: a cada 10 pontos ou 2 níveis você ira colocar:
STR:4pts / CON:5pts / DEX: 1pt
Arma: Utiliza armas medianas (no nível :100, usa armas nível 67)
Armadura: Utiliza Armaduras um pouco mais fracas (no nível :100, usa armaduras nível 80)
HP: Ótimo, Capacidade de Tanker O Melhor
Critico/Evasão: Muito baixos Quase Nulos
Forma: Por ser mais voltado à defesa, se adapta melhor a forma de Tigre Branco
Comentario:
Se você é daqueles jogadores que so andam em grupos, e adoram tankar
Chefões essa é uma boa Build pois com com os equipamentos certos e os
Buffs no Max você pode ultrapassar facilmente os 14k de HP nos lvs 100+,
sua defesa será muito boa tb mas seu ataque vai ser uma vergonha você vai
sempre precisar de um DD por perto

Build de STR: a cada 10 pontos ou 2 níveis você ira colocar:
STR:7pts / CON: 2pts / DEX: 1pt
ou STR:8pts / CON:1pt / DEX: 1pt
Arma: Melhor Machado/Martelo possíveis
Armadura: Melhor Armadura Pesada possível
HP: Muito baixo, capacidade de Tanker nenhuma
Critico/Evasão: Muito baixos Quase Nulos
Forma: Por ser totalmente voltado ao ataque, se adapta melhor como Humanoide
Comentario:
Abre mão do HP a favor do ataque e um pouco mais de defesa fisica,
assume caracteristicas de um Damage Dealer (causador de Danos) build
bastante arisscada e incomun, mas com as skills e o jogador certo quem
sabe ...

Build de DEX: a cada 10 pontos ou 2 níveis você ira colocar:
STR:6pts / DEX:4pts
ou STR:6pts / CON:1pt / DEX:3
Arma: Melhor Machado/Martelo possíveis
Armadura: Melhor Armadura Pesada ou Leve possíveis
HP: Muito baixo, capacidade de Tanker nenhuma
Critico/Evasão: Bons, mas inferiores a um Warrior com a mesma DEX
Forma: Por ser totalmente voltado ao ataque, se adapta melhor como Humanoide
Comentario:
Essa build é pra quem é do contra pois parece um Warrior, anda como
Warrior, Cheira como Warior mas não é Warrior, é um Barbaro disfarçado,
abre mao da defesa em favor do Critico e da Evasão, unica Build que
pode usar armadura leve, resumindo é um Ornitorrinco, sinceramente eu
não tentaria essa a nao ser como projeto de ciências.
avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Classe Barbaro

Mensagem por Tigerbest em Qui Ago 20, 2009 10:38 pm

Barbarooo é DDDDD++++++++ affraid cheers Wink Rolling Eyes
avatar
Tigerbest


R.I.P.


Mensagens : 212
Idade : 29 Masculino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Classe Barbaro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum